Fórum-Ð10
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum-Ð10

Fórum de Integração dos Portais de Jogos de Narração.
 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Verdadeira História de Lilith

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador
Veneravel Ancião
Veneravel Ancião
Narrador


Mensagens : 89
Pontos : 120
0
Data de inscrição : 25/06/2009

Verdadeira História de Lilith Empty
MensagemAssunto: Verdadeira História de Lilith   Verdadeira História de Lilith Icon_minitimeSáb Jan 16, 2010 8:36 pm

Fonte: http://www.supernaturalbrasil.com

Lilith esta presente na mídia muito mais do que se pensa:

1181 Lilith é um asteróide;
Lilith – Banda de Rock Colombiana;
No anime Evangelion Lilith é o 2° anjo;
Lilith é constantemente citada em jogos de RPG, como Dungeons & Dragons, como uma criatura infernal e maligna;
No Jogo Castlevania Aria of sorrow, Lilith é uma demônia, uma bela mulher nua com asas vermehas que suga sua alma enquanto sonha.;
[...]

Mas então, se Lilith é mostrada em mais variadas histórias, músicas, séries, jogos e até em asteróides vale a pena conferir seu surgimento/criação.

Atenção: A leitura á seguir será em base de teorias e estudos próprios, cabe á você escolher a qual acreditar.


Teoria 1 – Cristianismo

1° Lilith foi criada antes de EVa, sendo assim Lilith foi a primeira esposa de Adão, foi criada do barro e não da costela.
De acordo com as pesquisas por min feitas e por continuação de outros historiadores, Lilith reconhecia que fora criada por Deus com a mesma matéria prima, Lilith não aceitava ficar por baixo do homen nas relações sexuais, perguntas como: ‘‘Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti? Porque? Se eu fui feita do mesmo pó que ti então sou igual, Lilith foi se queixar com Deus, que o retrucou dizendo: Essa é a ordem natural das coisas, o dominio do homen sobre a mulher (Tempos antigos pessoal). Após isso Lilith abandonou o jardim do Éden. Dizem que lilith partiu para uma caverna que junto á Samael tinha relações profanas com serpentes incubando até 100 demonios por dia.




Após isso 3 anjos do senhor foram enviados para seu encalço persuadindo-a a voltar, mas lilith resistiu e não voltou.
Então Lilith se juntou aos anjos caídos (Residiam de fora do Éden), Lillith então se casou com o demônio “Samael”.
2° Após Deus ter perdido lilith para os demonios, Deus não poderia deixar Adão sosinho, então á partir de uma costela Deus criou Eva. Lógicamente não criou do barro, para que não acontecesse como Lilith de se rebelar, sendo assim Eva era submissa a Adão por ter sido criada á partir de suas costelas, é uma forma de alterar a ordem natural.




3° Após Lilith descobrir que Deus havia colocado uma substituta em seu lugar e que ainda essa subtituta era submissa e “tola”, Lilith pensou em tentar Eva a cometer algo imperdoável.
4° Conclusão: De acordo com escritos Hebreus e em base da biblia, Samael e Lilith tramaram um plano junto aos outros demonios que destruiria a tão bela criação de Deus, Samael tentou em forma de serpente Eva a comer o fruto proibido e Lilith tentou ADão a cometer adultério, e foi o que aconteceu terminando com os dois expulsos do jardim do Éden. Ou vice versa, Lilith era a serpente e Samael persuadiu Adão a cometer o adultério, devido á isso o símbolo de Lilith tem sido por muito tempo uma maçã.

Teoria 2 – Suméria

Na Suméria e na Babilônia ela ao mesmo tempo que era cultuada era identificada com os demônios e espíritos malignos. Seu símbolo era a lua, pois assim como a lua ela seria uma deusa de fases boas e ruins. Alguns estudiosos assimilam ela a várias deusas da fertilidade, assim como deusas cruéis devido ao sincretismo com outras culturas (Existem muitos e muitos rituais). A imagem mais conhecida que temos dela é a imagem que nos foi dada pela cultura hebraica, uma vez que esse povo foi aprisionado e reduzido à servidão na Babilônia, onde Lilith era cultuada, é bem provável que viam Lilith como um símbolo de algo negativo. Vemos assim a transformação de Lilith no modelo hebraico de demônio. Assim surgiu as lendas vampíricas, Lilith tinha 100 filhos por dia, súcubus quando mulheres e íncubus quando homens, ou simplesmente lilims. Eles se alimentavam da energia desprendida no ato sexual e de sangue humano. Também podiam manipular os sonhos humanos, seriam os geradores das poluções noturnas. Mas uma vez possuído por um súcubus dificilmente um homem saía com vida. Devido á isso também Lilith é associada com os pecados da prostituição, homossexualismo, bestialidade e etc. Há Histórias que não eu não afirmo plenamente dizendo que Maria Madalena foi possuída por sete demonios (Lucas 8:2) e que um desses demônios era a querida Lilith.

Teoria 3 – Anglicanismo Medieval

Há certas particularidades interessantes nos ataques de Lilith, como o aberto esmagador sobre o peito, uma vingança por ter sido obrigada a ficar por baixo de Adão, e sua habilidade de cortar o pênis com a vagina (Vagina Dentata) segundo os relatos católicos medievais. Ao mesmo tempo que ela representa a liberdade sexual feminina, também representa a castração masculina.

Já existe uma citação de um artista que diz: (Lilian Broca): “Lilith era uma mulher poderosa, provavelmente primeira feminista do mundo. Ela irradiava força e assertividade. Ela se recusou a cooperar na sua própria vitimização.Lilith percebeu que esta poderia ser facilmente considerada como um modelo a seguir por mulheres, uma condição que provocou muita ansiedade nos homens para permitir que tal comportamento deve ser encorajado. Assim, a eliminação da história de Lilith em Canon. No entanto, a lenda tinha sido alterada, com o tempo, Lilith foi acusada de seduzir os homens com sua beleza inimaginável, e as poluções noturna dos homens causada por sonhos eróticos eram atribuídos a visitas noturnas de Lilith “.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Verdadeira História de Lilith
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum-Ð10 :: Assuntos variados :: Interação-
Ir para: