Fórum-Ð10
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum-Ð10

Fórum de Integração dos Portais de Jogos de Narração.
 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tipos de jogadores

Ir para baixo 
AutorMensagem
forum-d10
Experiente
Experiente
forum-d10


Mensagens : 787
Pontos : 959
0
Data de inscrição : 28/07/2010

Tipos de jogadores Empty
MensagemAssunto: Tipos de jogadores   Tipos de jogadores Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 3:05 pm

by Zé Murieta » Wed Mar 19, 2003 6:16 pm

Acho que muitos de vocês já leram isso, mas é um texto engraçado. E apesar de ninguém a princípio se identificar com nenhum desses arquétipos, alguém no seu grupo de jogo sempre vai dizer que tipo de jogador você é!... Me disseram que eu era engenheiro de personagem, mas eu num gosto muito dessa alcunha não!...

O meticuloso: Esse tipo de jogador é aquele que "toma nota sobre todas as palavras do mestre", para depois cobrá-las, ou usá-las durante o jogo. Se estão no labirinto, ele sabe o caminho de cor, se são policiais, atentam para cada detalhe da cena do crime.

O perguntador: Esse tipo de jogador é aquele que pergunta a mesma coisa, dezenas de vezes, para todos os NPCs que encontra no caminho, chegando a ser irritante (principalmente para o mestre). - Cena Comum: Para todo NPC falante encontrado no jogo, surge a mesma pergunta: "Você sabe como faço para chegar na grande árvore dos frutos vermelhos?"

O bom-vivant: É o jogador que não se preocupa com nada mais, a não ser a diversão do jogo. Não importa se possui o melhor, ou o pior personagem, quer, apenas, divertir-se jogando RPG. - Cena Comum: Quando o grupo entra em discussões, sempre se oferece para resolvê-las e continuar, logo, o jogo.

O impulsivo: O tipo de jogador mais amado pelo mestre de jogo, O Impulsivo é aquele que age sem pensar nas conseqüências para o grupo, ou para si mesmo; gosta mesmo é de ação. - Cena Comum: O mestre narrava: "Vocês encontraram uma poção de cor parda, cujo...", quando o Impulsivo interrompe: "Eu bebi!"

O indeciso: Esse tipo de jogador é aquele que nunca sabe o que fazer, seja por ter medo das conseqüências do jogo, ou por estar, simplesmente, perdido demais para poder saber o que fazer. Cena Comum: Quando questionado sobre o que vai fazer na cena, o jogador responde simplesmente: "Ai, ai, ai, o que faço agora?"

O sentimental: Esse tipo de personagem apega-se sempre ao lado sentimental de cada cena. Se alguém é atingido, preocupa-se com a dor, se um NPC o agrada, logo quer manter maiores relações. - Cena Comum: O mestre narrava: " Vocês caminhavam pela floresta e encontraram...", quando o sentimental interrompe: "A vista era bonita?"

O palhaço: Essencial para deixar as partidas mais divertidas, o palhaço está no jogo, apenas, para divertir-se e "mostrar-se" para os demais jogadores. Possui muitas idéias sobre o que fazer, sendo que, estas, estão sempre buscando a risada como ponto final. Seria um excelente Malkaviano. Cena Comum: Durante o jogo, ele sempre atrai a atenção por brincar constantemente com as miniaturas.

O kamikase: Esse tipo de jogador não possui amor por seu personagem e quer, tão somente, fazer, no RPG, as coisas mais impossíveis que vc pode imaginar, de preferência, aquilo que seria impossível na vida real. Cena Comum: Quando as coisas dão errado, ele diz: "Vou entrar naquela caverna e acabar com o dragão! Quem vem comigo?"

O medroso: Extremo oposto do Kamikaze, este é o jogador que escolhe ser mago, simplesmente para ter uma desculpa para não se arriscar. Raramente voluntaria-se para qualquer ação mais perigosa, do que beber uma poção de cura. Cena Comum: Quando a coisa aperta, é sempre o primeiro a correr.

A namorada/pretendida do mestre: Jogador imbatível, possui todas as concessões necessárias para o sucesso. Seu padrão de personalidade de jogo não importa muito, pois possui um aliado onipotente, que poderá salvá-la de todos os perigos. Cena Comum: O mestre mente a respeito do resultado de uma jogada de dados oculta, pois, afinal, sua vida não é só RPG!

O sabichão das regras: O terror do mestre, esse jogador é, geralmente, um mestre "aposentado", ou um jogador que já leu o livro do jogador e de regras pelo menos umas duas vezes. Dessa forma, O sabichão das regras sente-se no direito de contestar o que ocorre no jogo e de citar regras que o mestre não está aplicando. Sem dúvidas, é o jogador que mais dificulta o andamento do jogo. Cena Comum: Discutindo com o mestre, fala: "Mas de acordo com o Livro do Mestre, página 122, você tinha de rolar um dado para ver a chance de a arma quebrar!"

O perdido: Facilmente encontrável entre jogadores iniciantes, o perdido é aquele que nada sabe sobre as regras e, até mesmo, sobre o que está acontecendo. Cena Comum: Quando questionado sobre o que fará, responde: "Quem? Eu?"

O sortudo: É aquele jogador que insiste em tirar sucessos decisivos nas batalhas mais importantes. Tratado como rei entre os outros jogadores, sua sorte geralmente irrita o mestre de jogo. Cena Comum: O jogador é um humano e mata, sozinho, um vampiro, graças à sua sucessão de sucessos decisivos.

O engenheiro de personagens: Esse é aquele jogador que passa horas debruçado sobre o livro de regras, criando seu personagem. Sabe, como poucos, como criar um personagem perfeito, e facilmente o fará se o mestre não estiver atento à sua construção. Cena Comum: Colocando essa desvantagem aqui (Senso de Dever para com raposas selvagens)... poderei aumentar minha força.

O puxa-saco: Personalidade comum, não somente no mundo dos RPGs, o puxa-saco procura, a todo tempo, bajular o mestre para conseguir concessões e, quem sabe, ter o mesmo status da namorada/pretendida do mestre. Cena Comum: É sempre o primeiro a rir, seja qual for a piada contada pelo mestre.
Ir para o topo Ir para baixo
forum-d10
Experiente
Experiente
forum-d10


Mensagens : 787
Pontos : 959
0
Data de inscrição : 28/07/2010

Tipos de jogadores Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de jogadores   Tipos de jogadores Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 3:06 pm

by Mercúrio » Wed Mar 19, 2003 7:27 pm

Se for por esse texto, eu seria o palhaço + o impulsivo + o kamikase, mas ao invês de brincar com as miniaturas, brinco com os dados...

Sei lá... não é tão fácil assim enquadrar, eu tinha visto um outro texto que era mais geral... não lembro direito... ou era esse mesmo e eu é que era muito novo no jogo...
Ir para o topo Ir para baixo
forum-d10
Experiente
Experiente
forum-d10


Mensagens : 787
Pontos : 959
0
Data de inscrição : 28/07/2010

Tipos de jogadores Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de jogadores   Tipos de jogadores Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 3:06 pm

by Joshua Crow » Thu Mar 20, 2003 3:32 am

Acho q sou uma mistura de Meticuloso + Bon Vivant + um pouco do Impulsivo e Indeciso + Bastante Palhaço, Sabichão e Engenheiro....
Agora dependendo da situação, posso ser o Kamikaze ou o Medroso...Mas fazer oq? Eu como Garou sou Kamikaze, agora como Mago sou a maioria das vezes Medroso...
Ir para o topo Ir para baixo
forum-d10
Experiente
Experiente
forum-d10


Mensagens : 787
Pontos : 959
0
Data de inscrição : 28/07/2010

Tipos de jogadores Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de jogadores   Tipos de jogadores Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 3:08 pm

by Russel Hammond » Thu Mar 20, 2003 4:45 am

Eu não me enquadro em nenhum desses arquétipos!!! Mas posso perceber vários deles na mesa de jogo. O que nós temos lá são:

Advogado/Sabichão de Regras: Alissom, interrompe uma cena dramática só pra discutir a dificuldade de se usar Auspícios Nível 2 com a Qualidade Visão Cromática.

Perdido: Fábio, jogador novato. Mote: "eu sigo eles"

Engenheiro de Personagens: PH (Paulo Henrique), esse é chato! Vive querendo fazer combos!! Quando faz um personagem brigão combina habilidades e especialidades com disciplinas para dar danos absurdos. Quando faz personagens sociais combina especialidades com discplinas e qualidades para reduzir as dificuldades dos testes sociais a 3. Ele é o motivo pelo qual os Mestres tem que riscar certas qualidades e reescrever certas especialidades. Mote: "Quero ter Vontade de Ferro".

Bon-Vivant: Leonardo, Rodrigo e Priscila, não preciso dizer que existem poucas enrolações no jogo...

Impulsivo: Sem tirar nem por, Tiago/Batoré: Cena Comum: O mestre narrava: "Vocês encontraram uma poção de cor parda, cujo...", quando o Impulsivo interrompe: "Eu bebi!"

Sentimental - Tiago/Nego Mote: "Eu sou um Toreador"

Palhaço - Leonardo, tbm brinca com os dados e é geralmente Malkaviano (bon-vivant)

Acho que eu me enquadraria no Meticuloso, pelo menos é isso que eles falam...
Ir para o topo Ir para baixo
forum-d10
Experiente
Experiente
forum-d10


Mensagens : 787
Pontos : 959
0
Data de inscrição : 28/07/2010

Tipos de jogadores Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de jogadores   Tipos de jogadores Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 3:08 pm

by Guerreiro BlooDark » Thu Mar 20, 2003 6:32 pm

Eu nau gostei muito deste texto, mas o eu sou como o corax, ou sou como o russel.
Ir para o topo Ir para baixo
forum-d10
Experiente
Experiente
forum-d10


Mensagens : 787
Pontos : 959
0
Data de inscrição : 28/07/2010

Tipos de jogadores Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de jogadores   Tipos de jogadores Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 3:09 pm

by Ju » Thu Mar 20, 2003 7:43 pm

palhaços forever =]
Ir para o topo Ir para baixo
forum-d10
Experiente
Experiente
forum-d10


Mensagens : 787
Pontos : 959
0
Data de inscrição : 28/07/2010

Tipos de jogadores Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de jogadores   Tipos de jogadores Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 3:09 pm

by Joshua Crow » Fri Mar 21, 2003 3:30 am

Ow, sem palhaçada, o brasil naum vai pra frente!
Ir para o topo Ir para baixo
forum-d10
Experiente
Experiente
forum-d10


Mensagens : 787
Pontos : 959
0
Data de inscrição : 28/07/2010

Tipos de jogadores Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de jogadores   Tipos de jogadores Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 3:10 pm

by J. Petzhold » Mon Mar 24, 2003 11:31 pm

Como jogador eu sou Meticuloso, Bom-vivant e Palhaço.

Mas no meu grupo não só de Vampiro como de D&D, Paranóia e GURPS tem de tudo: Palhaço, Bon-vivant, Puxa-saco....eh uma mistureba.
Ir para o topo Ir para baixo
forum-d10
Experiente
Experiente
forum-d10


Mensagens : 787
Pontos : 959
0
Data de inscrição : 28/07/2010

Tipos de jogadores Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de jogadores   Tipos de jogadores Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 3:11 pm

by Isarael dos Anjos » Mon Mar 31, 2003 11:55 pm

Então era por isso que a narradora me livrou daqule ataque sabá! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing O namorado/pretendido da narradora
Ir para o topo Ir para baixo
forum-d10
Experiente
Experiente
forum-d10


Mensagens : 787
Pontos : 959
0
Data de inscrição : 28/07/2010

Tipos de jogadores Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de jogadores   Tipos de jogadores Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 3:12 pm

by Pooka » Tue Apr 01, 2003 5:16 pm

eu sou overpower, por isso jogo de pooka!!





alias!









Happy Pooka's Day!
Ir para o topo Ir para baixo
forum-d10
Experiente
Experiente
forum-d10


Mensagens : 787
Pontos : 959
0
Data de inscrição : 28/07/2010

Tipos de jogadores Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de jogadores   Tipos de jogadores Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 3:13 pm

by Anatole » Wed Apr 02, 2003 2:35 am

acho que sou um do estilo palhaço, mas não concordo que palhaços dão bons malkavianos...Mercúrio tu é o perguntador...e só...quem sabe perguntador mais medroso...
Ir para o topo Ir para baixo
forum-d10
Experiente
Experiente
forum-d10


Mensagens : 787
Pontos : 959
0
Data de inscrição : 28/07/2010

Tipos de jogadores Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de jogadores   Tipos de jogadores Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 3:15 pm

by Pooka » Wed Apr 02, 2003 2:55 am

tb acho isso!!

Malks tem q ser originais e naum bobos...










Happy Poo
ka's Day!
Ir para o topo Ir para baixo
forum-d10
Experiente
Experiente
forum-d10


Mensagens : 787
Pontos : 959
0
Data de inscrição : 28/07/2010

Tipos de jogadores Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de jogadores   Tipos de jogadores Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 3:15 pm

by Ju » Fri Apr 04, 2003 12:59 am

Ora povo; palhaços dão bons malks pq geralmente fazem o inesperado.
por exemplo.

meu grupo lutando contra sabás. no meio da lurta, eu comecei a fazer MALABARISMO. todo mundo começou a rir... mas, na verdade, tinha feito isso pra chamar a atenção do "chefe" do bando, um malk antitribu, para que eu pudesse lançar "paixão" nele. adivinhe? o cara era piromaníaco e começou a tacar fogo em tudo; uma carnificia, só eu e outro personagem sobrevivemos. Alguns segundos depois, chegou outro malk antitribu, que era arcebispo, acho, que vendo os corpos no chão, perguntou quem era o responsável por tudo aquilo. adivinhei? Disse que EU tinha feito tudo sozinha, que meu parcero era um servo carniçal e o cara, admirado e apreeensivo, com um "exército muito pequeno para uma cria tão poderosa", foi embora, jurando vingança.
Ir para o topo Ir para baixo
forum-d10
Experiente
Experiente
forum-d10


Mensagens : 787
Pontos : 959
0
Data de inscrição : 28/07/2010

Tipos de jogadores Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de jogadores   Tipos de jogadores Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 3:16 pm

by Pooka » Fri Apr 04, 2003 2:53 am

vc daria uma bela pooka, ou uma clucrishaun,...
Ir para o topo Ir para baixo
forum-d10
Experiente
Experiente
forum-d10


Mensagens : 787
Pontos : 959
0
Data de inscrição : 28/07/2010

Tipos de jogadores Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de jogadores   Tipos de jogadores Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 3:17 pm

by Sinchross » Fri Apr 04, 2003 5:43 am

Citação :
Ju wrote:
Ora povo; palhaços dão bons malks pq geralmente fazem o inesperado.
por exemplo.

meu grupo lutando contra sabás. no meio da lurta, eu comecei a fazer MALABARISMO. todo mundo começou a rir... mas, na verdade, tinha feito isso pra chamar a atenção do "chefe" do bando, um malk antitribu, para que eu pudesse lançar "paixão" nele. adivinhe? o cara era piromaníaco e começou a tacar fogo em tudo; uma carnificia, só eu e outro personagem sobrevivemos.


Huhuahuahuahuahau
Tinha personagens de jogadores nessa cena?
Ir para o topo Ir para baixo
forum-d10
Experiente
Experiente
forum-d10


Mensagens : 787
Pontos : 959
0
Data de inscrição : 28/07/2010

Tipos de jogadores Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de jogadores   Tipos de jogadores Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 3:17 pm

by Ju » Sat Apr 05, 2003 3:23 am

clucrishaun
o que é isso?!
se for bom, brigada! ^-^

Claro que tinha personagens players; mais tarde eles entraram com outros personas... Eh a vida =P

mas depende da insanidade do Malk. um malk pode parecer um bobo da corte, por totalm desprezo quanto as leis da natureza. minha gente, existem um malk lendário que COME PALAVRAS. tipo, é uma coisa tão fora da realidade que você não pode dizer: malks são assim. malks são assado. Palhaços dão bons malks por que não levam a realidade a sério, mas só por isso; qualquer um pode ser malk.

lembro de ter lido um teste sobre "você interpreta bem um malk?" o teste era ridículo! o malk do teste era um sedento por poder, paranoico e maniaco-obsessivo.
Ir para o topo Ir para baixo
forum-d10
Experiente
Experiente
forum-d10


Mensagens : 787
Pontos : 959
0
Data de inscrição : 28/07/2010

Tipos de jogadores Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de jogadores   Tipos de jogadores Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 3:17 pm

by Sétimo » Sun Apr 13, 2003 5:45 pm

Falando em Malkavianos, lembrei de um famosíssimo louco q, com certeza, serve de inspiração para a criação de personagens interessantes. O Coringa. O cara era o cão. Caótico, piadista, perverso, um perfeito Malk.
Do q ele precisa mais do q uma Cria bem bonita (Arlequina), um monte de carniçais (os inúmeros palhaços), uma cidade pra controlar (Gothan) e um Camuzots para caça-lo por ser um lacaio da Wyrm (Batman).


P.S.: A algum tempo, o mercado teve uma baixa no número de Camuzots, mas serve outro metamorfo qualquer (desde q não te mate).
Ir para o topo Ir para baixo
forum-d10
Experiente
Experiente
forum-d10


Mensagens : 787
Pontos : 959
0
Data de inscrição : 28/07/2010

Tipos de jogadores Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de jogadores   Tipos de jogadores Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 3:18 pm

by Sétimo » Sun Apr 13, 2003 5:45 pm

Falando em Malkavianos, lembrei de um famosíssimo louco q, com certeza, serve de inspiração para a criação de personagens interessantes. O Coringa. O cara era o cão. Caótico, piadista, perverso, um perfeito Malk.
Do q ele precisa mais do q uma Cria bem bonita (Arlequina), um monte de carniçais (os inúmeros palhaços), uma cidade pra controlar (Gothan) e um Camuzots para caça-lo por ser um lacaio da Wyrm (Batman).


P.S.: A algum tempo, o mercado teve uma baixa no número de Camuzots, mas serve outro metamorfo qualquer (desde q não te mate).
Ir para o topo Ir para baixo
forum-d10
Experiente
Experiente
forum-d10


Mensagens : 787
Pontos : 959
0
Data de inscrição : 28/07/2010

Tipos de jogadores Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de jogadores   Tipos de jogadores Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 3:20 pm

by J. Petzhold » Mon Apr 14, 2003 12:18 am

Os Malk são legais...mas Ju, é verdade. Esses testes é tudo meio esteriotipado.
Tipo, tem dois tipos de Malks esteriotipados: o Malk palhaço retardado estúpido, e o Malk sádico e perverso, sedente por poder e mau.

Malks que fazem Malabarismos são legais. Palhaços são legais também. Outro cara que é um Malk perfeito é aquele.... Charada . Bah, sei lá. Eu acho. O Jim Carrey fez ele meio bixona no filme, mas ele é legal...
Ir para o topo Ir para baixo
forum-d10
Experiente
Experiente
forum-d10


Mensagens : 787
Pontos : 959
0
Data de inscrição : 28/07/2010

Tipos de jogadores Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de jogadores   Tipos de jogadores Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 3:20 pm

by Ju » Mon Apr 14, 2003 5:50 pm

Citar malkavianos famosos?! só se for agora:

Fantasma da Opera
Esse é PERFEITO. tudo se encaixa perfeitamente. até uma cena em que Christine precisa conversar com Raoul, então eles fogem até o teto da ópera, onde ficam sentados ao sol. quando Raoul pergunta por que ali, Christine Responde: "Esse é o único lugar onde podemos nos livrar do fantasma; ele não pode vir aqui em cima". claro, duh, o sol...


Sid Vicious, criança daquela mulher doida dele, que agora esqueci. uma dia, ele apareceu em torpor, decorrente do uso de drogas e da depressão causada pela morte da mulher dele. A familia pensou que ele havia morrido, e então ele foi cremado.

Franz Kafka
Antônio Conselheiro (Guerra de Canudos)
Corcunda de Notre Dame
Hebert da Revolução Francesa


e ainda de outros clãs:

Elvis, toreador (por que você acha que dizem: elvis não morreu, elvis não morreu!"?)

Lobo Mau, Gangrel

ACM, Ventrue (como uma pessoa poderia estar a tanto tempo num mesmo cargo, e mesmo depois de tantas acusações e fraudes, sair vitorioso e com apoio do povo que estava roubando?)

Zé Ramalho, Caitiff

Coutney Love, Malkaviana (ou filha da cacofonia)(pra quem não sabe, ex-mulher do Kurt Cobain (que Deus o tenha))
((vampiriza seu marido superstar e depois faça-o cometer suicídio deixando uma carta apaixonada pra você. fama, aqui vou eu)

e por aí vai

//////

minha gente! o Batman é muito mais louco que qualquer inimigo que ele tenha! Vingador o caramba, aquele homem é ALTAMENTE INSANO.
e eu adoro o Coringa. =)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tipos de jogadores Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de jogadores   Tipos de jogadores Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tipos de jogadores
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jogadores De RPG (mensagem importante)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum-Ð10 :: Assuntos variados :: Interação-
Ir para: