Fórum-Ð10
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum-Ð10

Fórum de Integração dos Portais de Jogos de Narração.
 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Digimons e Tecnocracia

Ir para baixo 
AutorMensagem
Assamite
Convidado




Digimons e Tecnocracia Empty
MensagemAssunto: Digimons e Tecnocracia   Digimons e Tecnocracia Icon_minitimeSeg Nov 16, 2009 9:14 am

Na última década houve uma mudança pouco sútil nos estilos dos animes mais famosos.

Se olharmos desenhos como Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball, vemos que o poder sobrenatural dos heróis está ligado intrinsecamente aos personangens.

Já em desenhos como Digimon e Pokemon, vemos o poder dos protagonistas ligados a seres alheios.

Enfim, tem-se que o poder especial migrou da pessoa para algo exeterior.

É a sobreposição dos artefatos sobre o potencial interior!

Enfim, é uma maneira sútil de desacreditar o potencial interior!

Que ardilosos!!!

(Tá vendo! Até que enfim postei uma besteira! Quer dizer, Grande )
_________________
"Um homem somente é realmente só quando o privam de seus ideais..."
Ir para o topo Ir para baixo
J. Petzh
Convidado




Digimons e Tecnocracia Empty
MensagemAssunto: Re: Digimons e Tecnocracia   Digimons e Tecnocracia Icon_minitimeSeg Nov 16, 2009 9:14 am

=P
_________________
"Usamos nossas idéias meramente para racionalizar nosso mal, e a fala meramente para ocultar nossas idéias." Voltaire, dialogue XIV
Ir para o topo Ir para baixo
Barao Sa
Convidado




Digimons e Tecnocracia Empty
MensagemAssunto: Re: Digimons e Tecnocracia   Digimons e Tecnocracia Icon_minitimeSeg Nov 16, 2009 9:16 am

"Pácarai..." (Lembrando que pacarai tende ao infinito...)
_________________
Exu não perguntava
Exu observava
Exu prestava atenção
Exu aprendeu tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lothar
Convidado




Digimons e Tecnocracia Empty
MensagemAssunto: Re: Digimons e Tecnocracia   Digimons e Tecnocracia Icon_minitimeSeg Nov 16, 2009 9:17 am

Se o Pooka puder nos ajudar com as informações mais precisas, eu lembro que na PlayersTools tinha uma matéria de brinquedos da pentx parecidos com Pokémons.....

E depois eu posto sobre Escuridão-Púrpura, o "Barney" da White-Wolf.
_________________
"Pensarei antes de agir e ouvirei antes de pensar"
Ir para o topo Ir para baixo
Guerreir
Convidado




Digimons e Tecnocracia Empty
MensagemAssunto: Re: Digimons e Tecnocracia   Digimons e Tecnocracia Icon_minitimeSeg Nov 16, 2009 9:17 am

na verdade nau é tanta besteira assim (aliais nau é). esse é um tema parecido com com o do filme corpo fechado.
depois eu escrevo... e q agora minha mão ta toda costurada e só estou escrevendo com uma só mão. (crianças nunca bebam)
_________________
...e vc BlooDark?
...BlooDark é o c... meu nome é Guerreiro
Ir para o topo Ir para baixo
Arghum B
Convidado




Digimons e Tecnocracia Empty
MensagemAssunto: Re: Digimons e Tecnocracia   Digimons e Tecnocracia Icon_minitimeSeg Nov 16, 2009 9:19 am

Continuando a analogia no ultimo e atual digimon o poder volta a depender do individuo uma vez que o mesmo não precisa mais de companheiro e sim encarna ele.
_________________
" A busca insensata pela iluminação pode trazer apenas a cegueira a visão"
Ir para o topo Ir para baixo
Metal Ji
Convidado




Digimons e Tecnocracia Empty
MensagemAssunto: Re: Digimons e Tecnocracia   Digimons e Tecnocracia Icon_minitimeSeg Nov 16, 2009 9:20 am

Assamite''s Fear escreveu:
(Tá vendo! Até que enfim postei uma besteira! Quer dizer, Grande )


Concordo plenamente. Penso que você deve ter passado um bom tempo para criar um tópico tão... culto.
Mas quanto à discussão que você propôs a iniciar acho que não tem nada a ver. É meio que bobeira e tal. No final (não assisto Pokemon, nem Digimon e nem assistia a Cavaleiros) acho que os poderes também dependem dos moleques que treinam os bichos.
_________________
Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende. (Leonardo da Vinci)
Ir para o topo Ir para baixo
Guerreir
Convidado




Digimons e Tecnocracia Empty
MensagemAssunto: Re: Digimons e Tecnocracia   Digimons e Tecnocracia Icon_minitimeSeg Nov 16, 2009 9:21 am

O q eu queria escrever é o siguinte:
Nas antiguidades, o mito do herói era um modelo a seguir, da busca do melhor de nós mesmo, buscando nossas virtudes de dentro para fora, o poder vinha de dentro atravéz de treinamento e de nossas próprias virtude, hoje como muitas coisas houve uma distorção de idéias, e o mito do herói está se invertendo, ao invéz de treinamento, são raios gamas, explosões nucleares q dão o poder ao dito "herói", aranhas radioativas entre outras coisas, sem nenhum mérito do cara. E as pessoas estão seguindo isso.

Ao invéz de ir malhar, quantas pessoas, tomam BOMBA! E por aí vai.

como n oexemplo q vc deu, no desenho dos cavaleiros, eles passaram por um treinamento, e ao longo de suas jornadas, eles evoluem por méritos próprio, e nau por uma pedra mágica q vai fazer o meu monstro evoluir. (com certeza deve ter algo parecido).
_________________
...e vc BlooDark?
...BlooDark é o c... meu nome é Guerreiro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Digimons e Tecnocracia Empty
MensagemAssunto: Re: Digimons e Tecnocracia   Digimons e Tecnocracia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Digimons e Tecnocracia
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum-Ð10 :: Assuntos variados :: Interação-
Ir para: