by Guest » Fri Apr 23, 2004 7:29 am
Metal Jiu-Jitsu wrote:
Creio que não seria muito bom ficar misturando as regras das duas edições. Acho que é melhor adaptar as antigas para a 3ª, como por exemplo em KoE que é da 2ª.
Mas se quiser alguns pontos podem ser passados para que você conheça mais sobre as diferenças.
Tem alguma parte em que você tenha preferencia?
Lembre-se que a mudança da 2ª para a 3ª não se deu apenas em termos de regras, mas em ambientação e de história.
Ola metal ... eu sei q há diferenças, nao li a terceira ediçao toda ainda.... mas acho q seria legal ter uma base de comparação, pra decidir o q fica melhor em cada situação....Por ex, em sedução das chamas segundo a terceira ed. nao ha necessidade de fazer teste pra ver se acerta o alvo..... na segunda tem, na terceira o dano das armas eh meio padronizado na segunda depende de qual arma vc usa....
Quandto a misturar eu acho q pode ser interessante, por ex gosto de taumaturgia ser toda uma rolada unica , mas como disse antes acho interessante fazer no caso de sed. das chamas fazer un teste pra ver se acerta o alvo, ainda q a dif seja baixa
E de história e ambientação mudou pouquissimas coisas. acho q o q poderia ser considerado é a evolução dos fatos ocorridos, mas isso se enquadraria no fato de ser semelhante a um mundo dinamico onde as coisas mudam, ou se descobre q parte do q era sabido nao era mais q meias verdades....
Tipo entrada dos assamitas pra camarilla, nao ter mais justicar gangrel, Ur sulghi (nao lembro se eh assim q se escreve) ter acordado. mas nada q seja ô meu deus como mudou a história....